quarta-feira, 13 de maio de 2009

ARTFS realiza 1º Café Literário de 2009

Dia 26 deste mês, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 19:00, a ARTFS - Associação dos Artistas de Teatro de Feira de Santana, abre a sua temporada 2009 do Café Literário. No primeiro Café do ano na programação reinará a diversidade, com Leitura Dramática, Espetáculo e Exposição de Cordel, Música e Performance, além do tradicional coquetel.

O evento será aberto com a leitura dramática “Cômica Vida”, coletânea de sketches dos autores: Luigi Pirandello, Fernando Veríssimo, Kaal Valentin, Clarice Lispector, Groucho Mark, Roberto Patrick e Luiz Vilela. Leitura do espetáculo de encerramento da Oficina de Teatro Adulto 2009.1, do Centro de Cultura Maestro Miro ministrada pelo ator e Diretor Roberval Barreto. A turma trabalha desde março, com aulas práticas e teóricas e traz no Elenco: Joze Mercês, Carlos Bétoly, Gil Santos, Elias Taylor, Durval Costa, Néel Ferreira, Luis Carlos Maia, Marriete de Oliveira, Fábio Dourado, Suelem Almeida, Moisés Nunes, Lívia Santos Neri, Luis Antonio Pires, Vanessa Falconeri, Rafael Gusmão, Karine Machado e Fernando Conceição.

Em seguida durante exposição de folhetos de cordel, a apresentação do espetáculo “Tabaco pro povo”. Uma vendedora de Tabaco (FUMO DE ROLO) e suas companheiras, participantes da banda Tabaco pro Povo, foram contratadas para cantar no casamento de Dorinha Tive que Dar Ligeiro e Zé do Se me Dão eu Quero. Nesta cerimônia popular, um típico casamento na roça, tem lugar pra todo mundo se divertir com muita cantoria popular e samba-de-roda. Texto de Catia Garcez, Direção de Luciano Freire, e no elenco Dadiele Lima, Jaqueline Jesus, Vagno Matos, Arlane Marinho, Milena Machado, Patricia Bacelar, Sergio Felipe Porto, Jessica Rebouças, Maria da Graça, Hosanah Araujo, Melke Portnoy, Revson Costa, Williane Macedo, Revyson Lopes e Daniele Tavares.

Para finalizar o evento música ao vivo com a banda Pau de Arara e performance do grupo Eureka Arte e Cultura com os atores Márcia Oliveira e Chil Bala, com a coordenação de Angelo Máximo.
Sempre com entrada franca o evento vem se fortalecendo a cada ano e mantendo um público assíduo e fiel.

Fonte: Revista Única

0 comentários: