domingo, 10 de maio de 2009

Lei preconceituosa no Exercito


Obama está sendo cobrado pelos Norte Americanos, quanto à mudança de regras no exercito a respeito da opção sexual de seus membros.
“As atuais regras não permitem que o Exército pergunte a orientação sexual dos militares, mas abrem a porta para que as pessoas que admitem ser homossexuais sejam expulsas. Essa política foi aprovada pelo Congresso em 1993.” (G1, 10/05/09 - 18h11).
Durante sua campanha eleitoral ele disse que mudaria essa regra, mas no momento encontra-se ocupado com temas como economia e guerra.

Sobre o assunto tenho poucas coisas a se dizer:
Em primeiro lugar nem deveriam - se existir regras preconceituosas do tipo. Em segundo, nós temos o livre arbítrio de sermos o que quisermos e por conseqüência seguirmos a opção sexual que quisermos. E em terceiro lugar, ainda não conheci homens do exercito homossexuais assumidos,mas já vi policiais homossexuais que tem uma postura muito melhor do que heterossexuais.
Opção sexual não interfere na inteligência, na dedicação, na vida profissional das pessoas, só quando elas dão espaço para que algo aconteça, isso vale tanto para homossexuais ou heterossexuais.

0 comentários: